Ex-jogador do Vale 7, Oseias Bodinho guarda boas lembranças da cidade

Por Weber Andrade

O time do Vale 7, que está disputando mais uma Copa Rural este ano, tem muita história para contar. Fundado pelo proprietário rural Nenem Otto, no córrego do Itá, o clube já contou com muitos craques francisquenses, como nos relatou hoje o segundo sargento reformado Oseias Queiroz, o Oseias Bodinho, que enviou fotos da equipe no final da década de 70. “Encontrei essas fotos aqui e mandei fazer quadros para destaca-las. Fico muito emocionado quando vejo”, disse ele.

Segundo Oseias, as fotos registram alguns grandes nomes do futebol francisquense e regional, como José Jorge, Tati, Devanir, o goleiro Joel, Márcio, Marlúcio do Natalino e o próprio Oseias. “Gostaria que você repassasse essas fotos para o Paulinho Caipora, ele atuava nessa época e conhece todo mundo”, sugere.

Oseias conta que saiu de Barra de São Francisco em 1980 para ingressar na PM e, a princípio, serviu em Vitória até ser transferido para Nova Venécia. “Eu pedi transferência para Nova Venécia na tentativa de ir para Barra de São Francisco depois, mas o destino quis que eu permanecesse por aqui, onde vivo há 40 anos, mas tenho saudades do povo e da cidade de Barra de São Francisco”, finaliza.