Estrangeiro se hospeda em hotel no ES e ‘esquece’ sacolas com dólares falsos

Funcionárias de um hotel na região da Mata da Praia, em Vitória, acionaram a Polícia Militar após encontrarem duas sacolas cheias de notas de dólares deixadas por um hóspede que não é brasileiro. O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (11).

Segundo as funcionárias do hotel, o hóspede deu entrada na noite de terça-feira (10). Na manhã seguinte, ele saiu do hotel e ligou, solicitando que a conta fosse fechada e informando que ele deixou algumas bagagens no quarto, que poderiam ser descartadas.

Seguindo o protocolo do hotel, as funcionárias conferiram a bagagem e estranharam o fato de duas sacolas estarem muito pesadas. Elas abriram a sacola e encontraram várias notas de dólares, que estavam molhadas. Quando os policiais chegaram ao local, constataram que as notas eram falsas. Segundo a polícia, trata-se de uma falsificação grosseira.

Nos dados do hóspede, consta um endereço do estado de São Paulo. As notas foram recolhidas e levadas para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo a polícia, o hóspede não foi localizado.