ES: menino de 4 anos é sequestrado pela mãe; pai tinha a guarda da criança

O pai de uma criança de quatro anos está há um mês sem dormir depois que o filho, que vive com ele desde que nasceu, foi sequestrado por sua ex-mulher, mãe do menino. Israel teria saído com a mãe, Gabrielle Araújo Ribeiro, de 20 anos, para passear no final de semana. O combinado era que ela devolvesse o filho ao pai, no entanto, eles nunca mais foram vistos.

Gabrielle tem uma passagem pela polícia pelo crime de roubo e isso é o que mais preocupa o pai. “Isso me preocupa. Com quem ele está? Com quem ela está? Não sei com quem está meu filho”, relata o pai.

O relacionamento dos dois começou na igreja. Eles namoraram por sete meses e tiveram um filho. No entanto, três meses após o nascimento do bebê, eles se separaram. Segundo o pai, por ter uma condição financeira melhor, ela pediu para que ele ficasse com a criança.

Foto: Reprodução TV Vitória

Depois de dias sem conseguir contato com a mãe, pois ela havia sumido das redes sociais e não atendia as ligações, o pai recebeu uma mensagem dela. “Ela me mandou uma mensagem falando que não iria entregar ele. Que só iria entregar se a polícia achasse ela”, conta o pai.

O pai registrou um Boletim de Ocorrência. Três dias depois, já no dia 29 de agosto, o juiz da Vara da Infância de Vitória emitiu um mandado de busca e apreensão do filho. O oficial de justiça tentou cumprir o mandado, mas a suspeita não foi encontrada.

O caso está sob investigação pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente. A Vara de Proteção a Família decretou busca e apreensão do menor.

Fonte: Folha Vitória