Eleitores de Colatina devem realizar o recadastramento biométrico ainda neste ano

Os eleitores de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Marataízes e Piúma devem comparecer ao Cartório Eleitoral para realizar o recadastramento obrigatório ainda em 2019. Durante o período da biometria, o atendimento será de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Aqueles que já possuem o título de eleitor do respectivo município com a expressão “Identificação Biométrica”, localizada no canto superior direito do documento, não precisarão comparecer ao Cartório.

Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos – deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições. O eleitor que não se apresentar terá o título cancelado.

Em Cachoeiro de Itapemirim o recadastramento biométrico começa no próximo dia 18 de setembro. Em Colatina, a partir do dia 11 de setembro. No mês de outubro, o cadastramento acontece a partir do dia 09 em Piúma e 16 em Marataízes.

Documentos Necessários

Os documentos necessários consistem em um documento oficial de identificação, comprovante de residência e título de eleitor (cado possua). Além disso, eleitores do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, e que irão emitir o título pela primeira vez, devem levar também o certificado de reservista.