Corregedoria do TJES determina fechamento de cartório em Água Doce do Norte

A corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), determinou o fechamento dos cartórios do interior do Espírito Santo.

Um dos cartórios fechados foi o de Santo Agostinho, interior de Água Doce do Norte. O cartório tinha mais de 50 anos de serviços prestados à população.

Os moradores agora terão dificuldade em terem acesso aos serviços públicos oferecidos pelos cartórios. Um trabalhador rural, por exemplo, que vive seis meses trabalhando e seis meses desempregado, vivendo de bolsa família. Para registrar seu filho ou fazer um casamento terá que procurar outra localidade.

As famílias vão ficar na zona rural produzindo para os grandes centros se elas são motivadas por essas legislações, a saírem de sua condição de convivência normal.

O Oficio de Registros Civil e Tabelionato de Notas – Santo Agostinho é um Cartório Civil, Cartório de Notas localizado em Água Doce do Norte.

Como estabelecimento cartorário de primeira instância, possui atribuições para prestar serviços e expedir certidões e documentos em geral como cartório civil, nascimentos, óbitos, cartório de notas e sua abrangência são em Distrito de Santo Agostinho.