Biblioteca de Nova Venécia é selecionada para projeto em parceria com escritor Paulo Coelho

A biblioteca de Nova Venécia, Dr. Eduardo Durão Cunha, foi uma das selecionadas para participar do Game Trilha do Alquimista Digital, idealizado em parceria com o escritor Paulo Coelho. O projeto é voltado para bibliotecas de todo o Brasil e busca incentivar o uso das tecnologias para o fomento à leitura e o desenvolvimento profissional entre os jovens.

O propósito é mobilizar adolescentes da comunidade para formar um Clube de Leitura, debater livros do escritor Paulo Coelho e ainda aprender sobre tecnologia. O desafio foi lançado a bibliotecas públicas, comunitárias, universitárias, escolares e especializadas de todo o Brasil, iniciativa da ONG Recode em parceria com o escritor.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (24) na sede da própria biblioteca. O Clube de Leitura deverá contar com, no mínimo, sete inscritos.

Nova Venécia está entre as selecionadas por ter sido reconhecida como uma biblioteca transformadora que contribui para o acesso à cultura e crescimento profissional dos leitores, através dos projetos que já são desenvolvidos no local.

Para concorrer aos prêmios, os membros do Clube de Leitura precisam realizar ao menos um curso de tecnologia para empoderamento digital da plataforma Recode e debater um livro do autor. O passo seguinte será gravar um vídeo sobre a experiência e aprendizados com o Clube.

A Recode irá receber um vídeo finalista por biblioteca, com premiações previstas para os realizadores e o profissional da biblioteca a partir da seleção dos melhores materiais. Durante a trilha, estão previstos desafios surpresa para os participantes.

Os leitores que fizerem os melhores vídeos receberão prêmios como livros autografados, webinar com Paulo Coelho e leitores digitais. Os participantes podem utilizar, inclusive, computadores da própria biblioteca, além de toda estrutura do local.

Fonte: Correio9