Barra de São Francisco recebe reforço em sinalização de ruas

As melhorias no trânsito de Barra de São Francisco seguem acontecendo a todo vapor.

Na última terça-feira (03), o Governo do Estado autorizou novos serviços de sinalização viária que serão feitos pelo Detran em 12 municípios, incluindo Barra de São Francisco.

O documento foi assinado pelo governador Renato Casagrande e pelo diretor geral do Detran/ES, Givaldo Vieira. Na oportunidade, Casagrande convidou o prefeito Alencar Marim para discursar em nome de todos os prefeitos presentes, veja aqui

A inclusão da cidade no rol de municípios atendidos deve-se ao governador Renato Casagrande e ao diretor geral do Detran no Estado, Givaldo Vieira. Ao todo R$ 3.089.802,96 provenientes de multas de trânsito serão aplicados nas obras. Uma determinação do próprio Código Brasileiro de Trânsito.

O governador Casagrande comentou a importância de se fazer melhorias e de se humanizar o trânsito das cidades. “Hoje assinamos a Ordem de Serviço para sinalização que é importante para humanizar o trânsito e orientar os nossos motoristas. Um acidente de trânsito deixa sequelas por anos e um custo alto para o Estado”, lembrou.

Givaldo, por sua vez, reforçou os comentários feitos pelo governador e falou da necessidade de se educar condutores e pedestres capixabas: “Todos temos responsabilidade para que o trânsito seja mais gentil, do pedestre ao condutor. Pensando em conscientizar os moradores dos 12 municípios sobre atitudes corretas nas vias e para orientar sobre as mudanças feitas, nossa equipe de educação de Trânsito realizará, após o término dos serviços, abordagens educativas em cada uma das cidades”, acrescentou.

Entre os principais serviços e intervenções, estão as relacionadas à sinalização horizontal, à demarcação de faixa elevada para travessia de pedestres como também às faixas de travessia de pedestres. Também estão previstas marcas de delimitação e controle de estacionamento, demarcação de vagas para pessoas portadoras de deficiência e idosos, além de outros dispositivos. Já a sinalização vertical, compreende o pórtico e semipórtico na chegada dos municípios, placas indicativas turísticas e placas de regulamentação.

O prazo para a realização dos serviços é de 60 dias a partir da sua publicação no Diário Oficial. Os projetos de sinalização serão realizados com base em estudos e levantamentos realizados em cada município, com a participação das prefeituras e também de autoridades. Além de Barra de São Francisco, foram contemplados os municípios de Domingos Martins, Fundão, Viana, Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, Nova Venécia, Pedro Canário, Vila Pavão, Alegre, Muqui e Presidente Kennedy.

Obras semelhantes são esperadas em breve para os municípios de Ecoporanga e Mantenópolis, que já foram inclusas nos estudos de viabilidade do Detran.

Alencar deu “drible da vaca” em Enivaldo e chegou com Valmiro Saar nesse encontro com Casagrande. Veja aqui