34 presos e 17 menores apreendidos em operação policial em Barra de São Francisco e cidades vizinhas

Mais de 30 pessoas são presas em operação no Norte e Noroeste do ES — Foto: Divulgação/ PCES

Trinta e quatro pessoas foram presas e 17 adolescentes foram apreendidos em uma operação das polícias Civil e Militar, em municípios da região Noroeste e Norte do Espírito Santo, que teve início na manhã dessa quinta-feira (5) e acabou na madrugada desta sexta-feira (6).

Os suspeitos foram encaminhados para presídios da região e os adolescentes para a regional norte do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A operação de combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais e aconteceu nos municípios de Colatina, Baixo Guandu, Barra de São Francisco e Nova Venécia, no Noroeste, e Pinheiros, no Norte.

Os 34 mandados de prisão e autuações em flagrante por diferentes crimes, sendo de 28 homens e seis mulheres, foram cumpridos na casa dos suspeitos.

Foram apreendidos cinco armas de fogo, uma arma branca, 244 buchas de maconha, pássaros silvestres, 63 munições e três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH)s.

Ao todo 360 policiais participaram da operação e 1.200 pessoas foram abordadas.

Os detidos foram encaminhados para complexos penitenciários dos municípios de Barra de São Francisco, São Mateus e Colatina. Os adolescentes foram encaminhados para a regional norte do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Nomes não foram divulgados pela polícia.