Produção capixaba está  30º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo

Da película à realidade virtual, Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo chega a sua 30ª edição com uma produção do Espírito Santo

“Guri” é o representante capixaba no festival. O curta está na programação do evento, que acontece entre os dias 22 de agosto e 01 de setembro

Uma produção capixaba participa do 30º Festival Internacional de Curtas-metragens de São PauloGuri (Adriano Monteiro). O evento, que acontece entre os dias 22 de agosto e 01 de setembro de 2019, acompanha a evolução tecnológica no audiovisual, da película à realidade virtual.

O filme integra a Mostra Infantojuvenil. Na história, o público acompanha a trajetória de Victor, um menino de 12 anos que sonha em vencer um campeonato de bolinha de gude do bairro. O curta pode ser visto no dia 27 de agosto, às 15h, no Centro Cultural São Paulo; no dia 28, às 15h, no Cine Olido; e no dia 29, às 15h, no Centro Cultural São Paulo.

30º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO

Celebrando 30 anos ininterruptos de realização, o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, apresenta gratuitamente 324 filmes de 53 países, em diferentes salas de cinema da capital paulista.

Além das tradicionais Mostras Internacional, Latino-Americana e Programas Brasileiros, que revelam um panorama do cinema contemporâneo em todo o mundo, a edição estreia a Mostra Limite, com filmes brasileiros e estrangeiros que experimentam novas linguagens, os Programas Imersivos, com documentários de Tadeu Jungle em 360º para óculos VR, filmes franceses em 3D e games brasileiros de realidade virtual, e ainda sua primeira Mostra Competitiva, especialmente para títulos nacionais.

Os Programas Especiais reúnem atrações que já fazem parte do calendário do Festival, como a Mostra Infantojuvenil, além de diferentes destaques a cada edição. Entre eles, uma seleção de curtas de Jorge Furtado, como Ilha das Flores – que também completa 30 anos –, uma mostra de curtas coreanos em homenagem aos 60 anos das relações Brasil-Coreia, incluindo obras premiado diretor Bong Joon-Ho, e ainda um programa canadense que comemora o Ano Internacional das Línguas Indígenas.

30º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO – CURTA KINOFORUM

Programação: 22 de agosto a 01 de setembro de 2019 – Entrada gratuita

Locais: Cinemateca Brasileira, CineSesc, Museu da Imagem e do Som – MIS, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo –CCSP, Cine Olido, Cinusp e CEU’s Perus, Caminho do Mar e Vila Atlântica

Patrocínio: Sabesp (via Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura), Ericsson (via ProAC ICMS – Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Governo do Estado de São Paulo), SPCine, Prefeitura da cidade de São Paulo, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), SAV (Secretaria do Audiovisual) e Ancine.

Realização: Kinoforum, Superfilmes, SESC, Cinemateca Brasileira, Museu da Imagem e do Som  – MIS.

Informações: www.kinoforum.org/curtas / www.facebook.com/kinoforum