Prefeito Alencar participa de abertura dos jogos escolares da rede municipal

O Prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim, a Secretária de Educação, Delma Ker, o Secretário de Gabiente e Comunicação, Helio Rodrigo Chequetto, o Sub-Secretário de Esportes, Marcelo Gregório e o Secretário de Desenvolvimento, Junior Borém, estiveram na quadra da Escola Sebastião Albano na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, para participar da abertura oficial dos Jogos Escolares da Rede Municipal.

A cerimônia contou com uma entrada oficial dos representantes de cada escola com suas respectivas bandeiras, apresentação do hino nacional e o do município e logo após as importantes falas do Prefeito e da Secretária da Educação. Durante a participação, ambos destacaram a importância do esporte na vida dos estudantes.

JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS

A competição, que começou no último dia 5 de agosto e segue até dia 9(sexta-feira), envolve cerca de 500 alunos da rede municipal que se enfrentam nas categorias: Mirim ( de 8 até 11 anos) e Infantil (de 12 a 14 anos), nas modalidades de handebol, futsal e atletismo, nos naipes masculino e feminino.

As Escolas participantes são: EM João Bastos, EM Vicente Amaro da Silva, EM Neuza Fernandes, EM Erasmo Braga, EM Jacira de Paula Miniguite, EM Barra do Itaperuna, EM Vicente Amaro da Silva, EM José Francisco da Fonseca, EM Santo Antônio, EM Cachoeirinha de Itaúnas, EM Normilia Cunha dos Santos e EM Sebastião Albano.

A competição está sendo coordenada pela Secretaria de Esportes e pelo professor de educação física, Rafael Zution.

Ao longo da competição serão distribuídos 308 medalhas e 8 troféus.

A Prefeitura está disponibilizando o transporte para todas as escolas, assim como a alimentação para as escolas do interior.