Paulo Roberto, o zagueiro “xerife” do Barrense de Barra de São Francisco na década de 1980

Surgiu em Barra de São Francisco, na década de 1980, o Barrense Futebol Clube, time este criado naquele ano pelos desportistas Enivaldo dos Anjos e Wantuil Fagundes.

Um dos melhores times naquele ano, por sinal, fez uma campanha sensacional na primeira divisão capixaba, e ainda teve o artilheiro da competição, o atacante Zezinho Bugre, que após o termino da competição foi contratado pelo Coritiba do Paraná.

Na noite desta quarta-feira, 21/08/2019, um dos melhores zagueiros que passou por Barra de São Francisco, e, que, defendeu o Barrense, foi reencontrado em Vila Velha em uma rodinha entre amigos onde reside, que é Paulo Roberto.

Paulo Roberto era muito querido pelos torcedores do Barrense, jogava o fino da bola, e para entrar na defesa do time do Barrense era muito difícil, ele era excelente pelo alto e por baixo também, mas na realidade ele era um “xerifão” na defesa do clube francisquense.

Ele tinha um chute potente, a bola saia com uma velocidade incrível. Falta na área adversária o goleiro passava um sufoco danado.

O time do Barrense naquele ano era formado por Valdivino, Paulo Alegre, Dower, Paulo Roberto e Douglas: Japonês, Pogito, Chulé, Tachinha, Zezinho Bugre e Bira. Tinha ainda o Paulinho Caipora que estava numa fase muito boa.

Todos esses jogadores foram levados para Barra de São Francisco, por intermédio de Enivaldo dos Anjos, o eterno presidente do Santos Futebol Clube, o Terror do Norte.