Festa da Padroeira Santa Clara de Assis lota Igreja de Fiéis

Neste domingo, 11 de agosto de 2019, o Dia de Santa Clara de Assis foi celebrado com Igreja cheia e muita fé na Padroeira da comunidade de Vila Vicente em Barra de São Francisco-ES. Com o tema “Como Clara é preciso vigiar e caminhar na fé” e lema “Vocação para a vida em família” o dia de Santa Clara de Assis começou com uma procissão. Às 18 horas uma caminhada saindo de frente da escola Cesfa Pitágoras levou a imagem de Santa Clara de Assis pelas ruas do bairro até a Igreja Católica. Durante a procissão hinos e orações destinados a Santa Padroeira foram entoados e muitos ajudaram a carregar a imagem da Santa.

Já dentro da Igreja uma Santa Missa foi celebrada. Ministrada pelo Padre Maycon a Missa manteve atentos centenas de fiéis. Com ênfase no comportamento dos cristãos, o Padre destacou em sua homilia a necessidade de se vigiar e viver uma vida baseada na simplicidade, humildade, oração e a prática do bem para a busca da vida eterna semelhante a vida de Santa Clara de Assis.

No final da missa o coordenador de liturgia, Henrique Fanti, apresentou a todos como ficará o novo templo através de slides do projeto desenhado pelos arquitetos contratados pela Igreja.

Após a Missa foram distribuídas comidas típicas gratuitamente a todos que compareceram nos festejos da Padroeira Santa Clara de Assis.

A comunidade agradece a todos que ajudaram a preparar a festa que começou no dia 08 e se estendeu até este domingo 11 de agosto. Todos puderam direta e indiretamente ajudar e a Igreja agradece.

Abaixo algumas imagens do evento.

texto, Waschgtongrei.