Com capixaba na equipe, Brasil ganha ouro no revezamento 4x100m rasos nos Jogos Pan-Americanos

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Repetindo a dose do título do Campeonato Mundial de Atletismo, em maio, a equipe de revezamento 4x100m rasos conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. No time, está o capixaba Paulo André Camilo, que na última quarta-feira foi medalhista de prata na prova dos 100m rasos. Além dele, estão Derick Souza, Rodrigo Nascimento e Jorge Henrique Vides.

A marca da equipe foi de 38s28 no Estádio de La Videna. Trinidad y Tobago levou a prata e os Estados Unidos ficaram com o bronze.

Também no atletismo, Vitória Cristina Silva conquistou medalha de prata na prova dos 200m rasos, com o tempo  de 22s62. A brasileira já havia ganhado medalha de bronze na prova dos 100m rasos.

Já na disputa dos 10 mil metros, Ederson Vilela Pereira conquistou medalha de ouro. A marca do brasileiro foi de 28m27s47. Os americanos Reid Buchanan e Lawi Lalang completaram o pódio.

Judô

Prata em 2011 e bronze em 2015, Rafaela Silva conquistou a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Em Lima, a brasileira se tornou campeã na categoria até 57kg ao derrotar na final a dominicana Ana Rosa. Já Daniel Cargnin (até 66kg) levou a prata, enquanto Jefferson Santos (até 73kg) ficou com o bronze.

Também no judô, Daniel Cargnin ganhou medalha de prata. Na final, foi derrotado pelo judoca Wander Mateo, da República Dominicana. Jefferson Santos, conhecido como Juninho Bomba, derrotou o mexicano Eduardo Araujo e ganhou medalha de bronze.

Caratê

Na disputa kata, na modalidade caratê, as equipes masculina e feminina ganharam medalhas de bronze.

Luta olímpica

Aline Silva ganhou a prata na categoria até 76 kg. Já Lais Nunes derrotou a conquistou o bronze na categoria até 62 kg.

Esgrima

A primeira medalha masculina na esgrima para o Brasil foi conquistada nesta sexta-feira (09). Guilherme Toldo, Heitor Shimbo e Henrique Marques foram derrotados por 45 x 23 e ficaram com a prata.

Hipismo

Marlon Zanotelli ganhou a medalha de ouro no salto individual. O cavaleiro brasileiro completou o percurso sem cometer faltas e ficou em primeiro lugar no geral.

Vela

Na classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges levaram o ouro depois da disputa da medal race. Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também confirmaram o bronze depois do terceiro lugar na medal race.

*Com informações do portal R7 e da Agência Estado