Câmara de Barra de São Francisco entrega do título “Aluno Nota 10”

A emoção tocou primeiro os alunos agraciados com o título de “Aluno Nota 10”, depois os pais visivelmente orgulhosos pela conquista de seus filhos e é claro nos professores e diretores das Escolas Municipais presentes, nesta noite de segunda-feira dia 12, quando o maior evento de reconhecimento do setor de Educação do município aconteceu.

Com todas as suas dependências de auditório tomadas, a solenidade iniciou-se próximo das 18 horas como anunciado e tendo o presidente da Câmara Municipal e autor da lei que reconhece os alunos que se destacaram, vereador Juvenal Calixto, abrindo os trabalhos. Com a presença de 10 parlamentares, os vereadores: Admilson Brum e José Valdeci, compareceram e logo após a abertura tiveram de se retirar por problemas de saúde de familiares. As vereadoras Zirene Valli e Zilma Matos, ao lado dos colegas Teco Ferreira, Huander Boff, Paulo Roberto dos Reis, Emerson Lima e Wilson Mulinha, complementaram a mesa de trabalhos.

Convidados, o prefeito municipal Alencar Marim (PT), a secretária municipal de Educação Delma ker, o Ten.Cel Romulo Souza Dias, comandante do 11º BPMES, a superintendente regional de Educação Geane Darc, o missionário Augusto Corte, Amilsson José Boechat diretor da Escola Municipal João Bastos e o presidente da Câmara Municipal de Águia Branca vereador João Milton Quiuqui também fizeram parte da mesa dos trabalhos.

Um a um, os alunos foram chamados e a maioria acompanhados dos pais e de professores foram agraciados, tendo um vereador e um convidado sempre participando das outorgas. Ao final, alunos da Escola Municipal João Bastos, foram agraciados com certificados de reconhecimento pelo desempenho nos Jogos Escolares do Estado, recentemente realizados na cidade de Guarapari onde Barra de São Francisco se destacou nas modalidades do handebol, arremesso de dados e de peso.