BSF: antiga garagem da Pretti pode virar estacionamento; entenda

Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, o Prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim, participou juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, Juvenal Calixto, os vereadores Huander Boff, Zirene Surdine e Zilma Matos, além de representantes da ANPO e comerciantes locais, de uma reunião na sede da CDL, centro da cidade.
Em pauta, o problema da escassez de vagas de estacionamento no perímetro urbano, projeto da calçada cidadã e vídeomonitoramento.

ESTACIONAMENTO

Dentre os assuntos abordados, o que exigiu um tempo maior de discussão foi as vagas de estacionamento. No caso, para mitigar o problema, levantou-se a possibilidade de usar a área no centro da cidade onde funcionava a garagem da Pretti e chegou a ser iniciada a construção da rodoviária.

Associada ao uso dessa área, a ideia é utilizar como modelo o estacionamento rotativo utilizado em Santa Maria de Jetibá, sul do estado. Lá o local destinado ao estacionamento é gerenciado por um funcionário da APAE, instituição na qual é beneficiada com o que é arrecado.

Ao final da discussão sobre o estacionamento, Alencar sinalizou positivamente a ideia e disse que encaminhará a demanda do uso da área da prefeitura, no centro da cidade, para à Procuradoria e nos próximos dias já terá um parecer.

Uma das soluções apontadas foi a possibilidade de uso da área da antiga garagem da Pretti.

CALÇADA CIDADÃ

Sobre a padronização das calçadas, já existe um projeto, mas o mesmo deve ainda passar por alguns alinhamentos pra ser executado.

VIDEOMONITORAMENTO

Assunto levantado em uma reunião anterior, o vídeo monitoramento voltou a ser abordado. Segundo o prefeito Alencar, um projeto viável já se encontra em fase de estudos pelo executivo.