“Barra de São Francisco tem um dívida de gratidão “impagável” para Tenente Eliseu Gomes”, afirma Juvenal

 

Considerado tempos atrás em um dos mais problemáticos distritos do município de Barra de São Francisco, no que diz respeito aos aspectos de segurança pública, a comunidade de Vila Paulista passou a contar em 2012, com o trabalho do comando do destacamento policial militar mais operante. Naquela oportunidade e durante bom período de tempo, o comando esteve a cargo do 2º Tenente Eliseu Gomes que nesta quinta-feira dia 1º de agosto, foi transferido para a reserva.

“Fico bastante feliz com a notícia de que o nosso amigo e companheiro Eliseu, estará agora na reserva, depois de ter prestado uma “impagável” folha de bons serviços prestados para a nossa comunidade”, justificou o presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto.

Segundo o parlamentar, o Tenente Eliseu, conquistou amigos dentro de uma profissão perigosa e difícil. Juvenal Calixto enalteceu que o policial em questão, apresentava argumentos em detrimento da força necessária a ser utilizada, para a manutenção da ordem e do bem estar dos cidadãos. Este é valoroso e merece todas as honrarias e tenho certeza de que os componentes do 11º Batalhão concordam”, destacou o vereador Juvenal Calixto.

Com um curriculum invejável, ele foi incorporado em 05 julho de1988 nas fileiras da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Eliseu esteve à frente de grandes desafios profissionais, tais como, comandar o Destacamento Policial Militar (DPM) de Vila Paulista, em meados de 2012, quando os índices de homicídios naquela região eram altíssimos.

Consta em sua extensa ficha profissional que participou de importantes ocorrências policiais na área do 11º BPM, desde a prisão de infratores e foragidos da justiça, apreensão de armas, drogas, sequestradores e ainda, por diversas vezes, estando de folga, se apresentou como voluntário para o serviço policial.

Além de toda a operacionalidade, o Tenente Eliseu também se destacou desempenhando diversos projetos sociais, como o “Bom de Bola, Bom na Escola”, desenvolvido em Vila Paulista e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), onde desde 2012 aplica o programa aos alunos da rede pública de ensino em toda a área da Unidade, tendo formado aproximadamente 3.000 crianças, além de PROERD para pais, através do qual foram atendidos aproximadamente 600 pais.

O Tenente Eliseu destacou-se ainda nas atividades de policiamento comunitário participando de reuniões com as Associações de Produtores Rurais da região de Vila Paulista. Foram ininterruptos 31 anos de um bom trabalho realizado.

 

ASCOMCMBSF