Adolescentes morrem afogadas em lagoa no interior do Espírito Santo

Duas crianças, de 5 e 10 anos, e as adolescentes brincavam na água, quando começaram a se afogar. Pessoas que estavam no local conseguiram salvar as crianças

Alissandra Mendes / Folha Vitória

Uma tragédia chocou os moradores de Conceição do Castelo na tarde do último domingo (11). Duas adolescentes de 13 e 14 anos morreram afogadas durante um banho em uma lagoa com outras duas crianças, de 5 e 10 anos, irmãos de uma delas, no interior do município. O caso ocorreu por volta das 15h40, na localidade de Paraguai.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois meninos e as adolescentes, a irmã e a prima, estavam brincando na água, e todos começaram a se afogar. Os meninos foram resgatados com vida por pessoas que estavam no local, e levados para o hospital do município.

A adolescente de 14 anos foi resgatada, sem vida, por populares, e a adolescente de 13 anos, pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, também sem vida. Os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro, e liberados na manhã desta segunda-feira (12). As aulas no colégio onde as adolescentes estudavam foram suspensas.