1ª Maratona Cicloturismo reuniu cerca de 400 ciclistas em Mantena

A terceira edição do Cicloturismo Terra Boa e a 1ª Maratona Casa das Bicicletas em Mantena, aconteceu nesse domingo, 18 de agosto, reunindo cerca de 400 ciclistas na Chácara Paradise, vindos de diversas cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Um delicioso e farto café da manhã foi servido a todos os participantes, onde foi passado todas as coordenadas do percurso da maratona de 45 KM e da maratona de 60 KM, além da galera do cicloturismo.

A largada foi super alto astral, onde em seguida os ciclistas fizeram um percurso por algumas ruas da cidade e em seguida para as trilhas, percorrendo diversas subidas e descidas de morros, permitindo muita determinação e garra dos atletas, onde também foi possível curtir as belezas naturais na nossa cidade.

O cicloturismo contou com uma organização e infra-estrutura digna de grandes eventos, com apoio do comércio local, incentivadores e da prefeitura de Mantena, através das secretarias de Cultura e de Esportes, que vem incentivando o esporte, além de promover o turismo, pois os visitantes acabam conhecendo uma pouco mais cidade.

O que se viu foram os atletas de elite brilharem, mas merecendo um destaque especial onde se viu muitas famílias juntas, como maridos e esposas, filhos, jovens e adolescentes, curtindo o esporte radical.

Um destaque merecido para a presença do fera radical do esporte Brou Bruto Drews que no sábado, fez uma palestra motivacional sobre superação e ainda participou da maratona.

Um dos organizadores Douglas Luz, agradeceu a todos que ajudaram na realização de mais um grande evento, ao fera Brou por ter apoiado e vindo a Mantena, a cada patrocinador, aos participantes das diversas cidades de Mantena e cidades vizinhas, que fizeram toda a diferença, além do apoio da prefeitura de Mantena, na pessoa do prefeito João Rufino que tem aberto as portas para todas as práticas esportivas.

Ao final do percurso foi servido almoço a todos, e a entrega da premiação para os ganhadores, sorteios de brindes e de uma bicicleta. Também foi premiado o atleta superação com o amigo Junior Bombom de Governador Valadares, e as delegações com mais atletas, ficando em 1º lugar com equipe de São João do Manteninha e Vargem Grande com 46 atletas.

Fonte: informeleste