Golpe “Posso Ajudar”? é aplicado em agência bancaria na cidade de Pancas

Clientes da agência do Banestes, localizada em Pancas, caíram no golpe conhecido como “Posso Ajudar?”. O fato ocorreu na última quarta-feira (03/07/2019), segundo a Polícia Militar.

De acordo com a PM, a mesma foi contactada por uma funcionária da agência, dando conta que clientes do banco estariam sendo vítimas de golpe.

As vítimas recebiam ligações (no telefone fixo) dizendo que seus cartões bancários teriam sido clonados. Ainda, diziam que compras em outros estados estariam sendo feitas e que os cartões dos clientes deveriam ser recolhidos.

Também, segundo a ocorrência da PM, a orientação era para que os clientes cortassem seus cartões, preservando o chip, e que um funcionário do banco iria passar nas residências para recolher os cartões.

As ligações eram feitas por voz feminina, segundo as vítimas. Ainda na última quarta-feira, um indivíduo sacou R$ 4 mil de uma cliente da agência do Banestes de Pancas. Imagens de um homem forte, baixo, moreno e trajando camisa social rosa, calça social escura e sapato preto circulam nas redes sociais e em grupos de WhatsApp de moradores do município.

Através do circuito interno do Banestes, a agência bancária diz que esse homem foi quem fez o saque de R$ 4 mil num caixa eletrônico. A Polícia Militar fez buscas para localizar o suspeito, contudo, o mesmo não foi encontrado.

As vítimas registraram ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município, que tomará as providências cabíveis. É importante que os clientes das agências bancárias fiquem atentos e não caiam mais na lábia dos golpistas.

Fonte: omestre