Enivaldo dos Anjos aceita convite e assume como vice-presidente de futebol do Rio Branco-ES

Após alguns problemas de ordem financeira que culminaram com uma verdadeira “debandada” quase que geral no elenco do Rio Branco-ES, a diretoria do clube começa a ver uma luz no fim do túnel antes da disputa da Copa Espírito Santo, que começa em agosto.

Ex-presidente do Rio Branco-ES nos anos 1990, Enivaldo dos Anjos está retornando ao cenário Capa-Preta. O atual deputado estadual pelo PSD foi convidado pelo atual presidente do clube, Luciano Mendonça, para ser o novo vice de futebol alvinegro, durante um almoço nesta sexta-feira. O convite foi prontamente aceito e metas audaciosas foram traçadas.

Será montado um conselho com 21 “conselheiros investidores” que irão recuperar financeiramente o clube. Com isso, o elenco para a Copa Espírito Santo deste ano deve ser, digamos, “reconstruído” depois das baixas que aconteceram nos últimos dias.

“Entrando de cabeça” neste novo projeto, Enivaldo dos Anjos revela detalhes do acerto e de como pretende buscar títulos no Rio Branco-ES.

– Eu sempre tive o interesse de ajudar o Rio Branco-ES, mas não tenho muito tempo para ficar diretamente no clube. Mas o Luciano é um jovem, muito animado e está com condições de dar tempo ao clube. Vamos criar um grupo de pessoas que têm condições de ajudar financeiramente e tratar a questão do departamento de futebol profissional. Como tem uma competição de imediato, e ela significa uma vaga na Série D, vamos fazer um planejamento de cinco meses para poder conquistar essa vaga e dar um salto no ano que vem. O futebol capixaba precisa sair da Série D, ir pra C e pra B pelo menos, então estamos fazendo um planejamento e vamos conquistar estrutura pra isso.

O presidente do Rio Branco-ES, Luciano Mendonça, se mostrou muito empolgado com essa guinada positiva que o clube pode dar nos próximos meses, além de prometer novidades ao torcedor Capa-Preta. A apresentação oficial do elenco acontece na próxima segunda-feira, às 16h, no Kleber Andrade.

 Fizemos o convite e o Enivaldo dos Anjos vai ser o vice-presidente de futebol do clube. Ele vai formar um grupo de 21 conselheiros investidores para dar uma alavancada no Rio Branco. Estou muito confiante, a gente vai apresentar um time campeão. Vai ter uma novidade bem expressiva na segunda-feira e também vamos nos reforçar durante o campeonato. Estamos animados, porque quando a gente chacoalha, a gente chacoalha de verdade – afirmou o presidente.