Atletas da escola João Bastos, de Barra de São Francisco, estão em Guarapari

A equipe de handebol feminino infantil da Escola Municipal João Bastos de Barra de São Francisco, chegou na segunda-feira (01) em Guarapari, região Sul do Estado. O objetivo da viagem é fazer bonito na fase final estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que acontece de 1º a 8 de julho. Vale destacar que a equipe foi campeã invicta na fase regional sediada no mês de junho em Nova Venécia.

O professor de educação física da unidade escolar, Márcio Pederzini, que também acompanha as atletas na viagem, disse que a equipe ocupante da ‘chave B’ venceu o primeiro desafio contra Itaguaçu, ficando o placar em 21X05. Além de Itaguaçu, a equipe francisquense também terá como adversária as competidoras do município de Rio Novo do Sul.

Nós esperamos ficar entre as quatro equipes semifinalistas. As equipes estão divididas em duas chaves com quatro equipes, isso em cada modalidade. Classificam-se duas equipes de cada chave para a semi final, que acontece na sexta feira. Já a final vai acontecer sábado pela manhã e os times vencedores irão representar o Estado na fase nacional no Paraná”, disse o professor.

Ao todo são 64 equipes participantes de todo o Estado, estando as mesmas divididas em masculino e feminino, nas modalidades handebol, futsal, voleibol e basquetebol. Cerca de 1000 pessoas estão envolvidas no evento, incluindo atletas, técnicos e chefes de delegação. De Barra de São Francisco compõem a equipe técnica Márcio Pederzini, Michel Medeiro e Raphael Zution.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), tem fornecido todo o suporte necessário às equipes participantes das competições e amistosos que complementam os treinos, inclusive, disponibilizando o veículo para transportar os atletas.