Moradores e órgãos públicos reclamam de lixo em rua de Barra de São Francisco

Nas confluências das ruas Capitão Lopes Tatagiba com a Tiradentes, vias localizadas no perímetro urbano do bairro Irmãos Fernandes, os moradores, vereadores e frequentadores da Escola Municipal Mac Nair, estão solicitando que o setor competente da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, especificamente o responsável pela limpeza urbana, dê uma passadinha pelo local.

Ali pode se verificar que foram disponibilizados para recepção de toda espécie de lixo, dois tambores adaptados para a coleta. Estes recipientes, coletam o lixo doméstico das residencias, da Câmara Municipal e da Escola Municipal, por estarem próximo daquele local. Mas próximos aos tambores, tornou-se rotina ver acumulados, outros tipos de materiais para coleta, principalmente restos de galhos e folhas, provenientes da poda de árvores naquelas imediações.

Alguns parlamentares chegaram inclusive a comentarem na tribuna da sessão legislativa passada, de que vários pedidos foram direcionados para o setor de limpeza pública, mas nenhuma providência foi tomada. No local, ainda é possível ver que o mato toma conta do espaço destinado para calçada, contribuindo assim para um péssimo visual naquelas vias, que apresentam um fluxo de tráfego intenso e constante.

De acordo com a Câmara Municipal, a sede do Poder Legislativo recebe rotineiramente um bom público visitante e a maioria passa pelo local e faz avaliações negativas, já que a sede legislativa possui edificações modernas em contraste com o lixo acumulado a espera de ser coletado.

Para se ter uma ideia do problema, a sede da Câmara Municipal vai receber as comemorações de aniversário do 11º Batalhão da PM, bem como a tradicional festa junina da Escola Mac Nair, ambos os eventos a acontecerem na primeira quinzena de julho.

Com informações Carlos Madureira