Marcos Oliveira é o novo Venerável da Loja Maçônica Silas Costa Camargo

Ex-venerável Rogério Barbosa, Venerável instalador Carlito e o novo Venerável Marcos Oliveira. O Irmão Carlito presenteou Rogério com um belíssimo “malhete” dourado. 

Neste sábado, 22 de junho de 2019, a Loja Maçônica Silas Costa Camargo, de Barra de São Francisco, estava em festa para a instalação e posse do novo Venerável Mestre da Loja, Marcos Antônio Oliveira.

A Loja recebeu a visita de irmãos de várias cidades da região. Estiveram presentes 13 Lojas, num total de 61 irmãos presentes.

Marcos Oliveira assumiu os trabalhos da Loja Maçônica para 2019/2020. A Sessão Magna de posse aconteceu na sede da instituição e continuou com um grande jantar festivo na Associação Banestes.

Rogério Barbosa, que liderou os trabalhos da Loja nos dois anos anteriores, desejou boa sorte e deu apoio incondicional ao irmão Maçom Marcos Oliveira, que continuará a prover atividades voltadas ao ideal de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Rogério também fez um agradecimento pelo aprendizado durante o período em que esteve como Venerável Mestre da Silas Costa Camargo. Ele passa o malhete ao novo Venerável deixando inúmeros trabalhos realizados, entre eles, o belo trabalho de aproximação entre as Lojas da região.

40 anos

A Loja Maçônica Silas Costa Camargo comemora 40 anos em setembro deste ano.

A instituição segue preceitos sociais e tem deixado uma contribuição de extrema importância para a sociedade francisquense, com diversas campanhas já realizadas que beneficiaram instituições e pessoas que precisam de ajuda.

De acordo com o novo Venerável, uma grande festa está sendo preparada para comemorar a data especial.