ES: homem com mais de 20 passagens na polícia é preso ao tentar roubar carro

Por André Rodrigues, G1 ES e TV Gazeta

Um homem de 48 anos com mais de 20 passagens pela polícia foi preso na noite desta quarta-feira (26), em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, no Espírito Santo, depois de tentar roubar um carro.

Segundo a Polícia Militar, Reginaldo Ferreira de Souza já cumpriu pena por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, roubo e outros.

O subtenente Braga, da Força Tática da Polícia Militar, contou que o suspeito estava andando por ruas do bairro e tentou fugir correndo quando avistou a chegada dos militares. Os policiais conseguiram alcançá-lo e com o criminoso foi encontrado um simulacro.

“O Ciodes nos passou a informação de que um indivíduo de camisa amarela e calça jeans que estava rondando pela região havia tentado roubar o carro de uma mulher. Ela conseguiu se evadir, mas ele continuou rondando dentro do bairro. Assim que entramos em uma rua e o visualizamos ele saiu correndo. Fomos atrás, conseguimos fazer a rendição dele e identificamos um simulacro de uma pistola glock com ele”, disse o subtenente.

O preso Reginaldo Ferreira de Souza e a arma de fogo falsa foram encaminhados à delegacia da Serra. “Ele é natural de Minas Gerais, mas já foi preso na Bahia, em Minas e aqui no Espírito Santo várias vezes. A ficha criminal dele tem duas páginas”, concluiu Braga.