Dona Laurinda completa 100 anos e recebe festa surpresa no abrigo de Barra de São Francisco; confira as fotos

Nesta sexta-feira, 14 de junho de 2019, Laurinda Moreira Couto (Dona Lora), completou 100 anos de vida.

A festa de aniversário, acompanhada de perto pelo SiteBarra, foi no Abrigo dos Idosos David José Rodrigues, em Barra de São Francisco, onde ela vive há quase 21 anos, desde 11 de novembro de 1998.

A polícia militar de Barra de São Francisco e a Secretaria Municipal de Ação Social organizaram uma grande festa, salgadinhos, docinhos, bolos de aniversário e velas dos 100 anos.

Dona Lora nasceu no dia 14 de junho de 1919, em Santa Inês (BA). Ela veio de Governador Valadares (MG) para Barra de São Francisco e nunca mais saiu do abrigo. De acordo com funcionários do abrigo, na certidão consta que ela é casada. Certa vez, um filho a visitou, mas nunca mais fez contato.

O abrigo

O Abrigo David José Rodrigues, funciona no bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São Francisco e atualmente cerca de 40 idosos vivem lá.

Além do dinheiro da aposentadoria dos idosos, a instituição sobrevive de doações e conta com ajuda de voluntários. Constantemente campanhas são realizadas para arrecadar diversos produtos para o abrigo.