Tênis cinza ou rosa? Teste de cor volta a intrigar internautas

Cinza com verde? Ou rosa com branco? Essa é a pergunta que todos os internautas não estão conseguindo chegar a um consenso. A foto do tênis de coloração misteriosa voltou a viralizar nas redes sociais.

A imagem já havia causado polêmica em outubro de 2017. Agora, uma ilustração das funções dos hemisférios do cérebro humano (esquerdo e direito) circula entre os internautas na tentativa de explicar o porquê de algumas pessoas verem cores diferentes, mas nada está comprovado. Teve gente até relacionado a visão com política.

Alguns usuários do Twitter afirmam ver o tênis cinza e verde, mas, depois que descobrem a outra cor, voltam para a imagem e o objeto está rosa.

O mistério envolvendo cores e vestuários já é antigo. Em 2015, um vestido ganhou as redes sociais coma mesma dúvida: seria dourado ou azul? À época, a editora de fotografia do Serviço Mundial da BBC, Emma Lynch, usou um software de edição de imagens para analisar os tons da roupa e chegou à conclusão de que a segunda opção está correta.

Na corrente que está viralizando desta vez, o texto traz uma informação a mais: o suposto motivo para que as pessoas vejam cores diferentes. “Já viram esse teste? Pessoas com dominância do lado esquerdo do cérebro enxergam tênis cinza e verde. As com dominância do lado direito enxergam rosa e branco”, diz a maioria das postagens.

Foto: Reprodução/Facebook