Polícia prende 20 membros da ‘Gangue dos Pitbulls’ por suspeita de pelo menos 10 homicídios no Espírito Santo

Mais de 20 pessoas foram detidas, na manhã desta quinta-feira (9), durante operação integrada da Polícia Civil com a Polícia Militar, realizada nos municípios de Cariacica e Vila Velha. A chamada ‘Gangue dos Pitbull’ é suspeita de pelo menos dez homicídios na Grande Vitória.

A operação tinha como objetivo cumprir 27 mandados de prisão e busca e apreensão. Além dos suspeitos detidos, a polícia apreendeu drogas e armas. De acordo com as investigações, membros da gangue são suspeitos de decapitarem um homem, que teve o corpo encontrado por pescadores no Rio Jucu, em Cariacica, em abril.

Um dos suspeitos presos foi identificado como Gleydson dos Santos, de 25 anos. Para a equipe de reportagem da TV Vitória, ele negou participação no tráfico de drogas e disse que “foi parar na mão da polícia” dois dias após o irmão, que foi preso pelo mesmo crime, na última terça-feira (7). Gleydson foi preso enquanto dormia em casa, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica.

A operação contou com mais de 120 policiais civis e militares e até um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar. Os detidos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), para depoimento.