Médico de São Gabriel da Palha sai em defesa de colega acusado de assediar meninas em Barra de São Francisco

Luiz Pereira, médico em São Gabriel da Palha

O médico Luiz Pereira do Nascimento, especialista em cirurgia geral e morador de São Gabriel da Palha, saiu em defesa do médico Ricardo Coimbra, que essa semana foi acusado de assediar meninas durante consulta médica em Barra de São Francisco.

Veja mais sobre o caso

Veja abaixo o texto do médico:

A população de Barra de São Francisco, frente ao ocorrido na conduta do Médico Ricardo Coimbra, quando examinava as crianças (adolescentes) pros jogos em Nova Venécia, temos a comentar e informar que o exame cardiológico bem feito, exige do profissional especialmente na hora do aparelho cardiovascular (que no caso é super importante), que usando o estetoscópio toque vários pontos no precórdio do examinado que são os melhores locais (chamados focos de ausculta), pro profissional ouvir o trabalho do coração.

O paciente muitas vezes é mandado virar em decúbito lateral esquerdo, para facilitar ainda mais a suscita cardíaca. Verifica-se também a PA em ambos os braços. Importante também frisar que trabalho do Dr. Ricardo Coimbra foi feito com a presença do professor de educação física, às vezes revezando com a técnica de enfermagem no recinto.

Também que a filha da Senhora do Conselho tutelar, em função de apresentar uma taquicardia com 130 Bom, não pode ser aprovada naquele ato, sendo aconselhada a nova consulta cardiológica, o que talvez possa ter sido mal interpretado pela mãe acompanhante.

Também esclarecemos a todos, que esse exame exige essas manobras do profissional que está sendo interpretado, pois Dr. Ricardo Coimbra é um jovem médico muito bem casado, com uma esposa jovem e linda, e que convive conosco aqui em São Gabriel da Palha e que jamais demonstrou irresponsabilidades e maus costumes.

Também que o mesmo tem uma formação brilhante no curso médico com residência médica, doutorado e mestrado na sua profissão.

130 BPM (batimentos por minuto)

Não tenho doutorado e nem mestrado, apenas títulos de especialistas, e prêmio de destaque na cardiologia.

Essas Informações e comentários são do médico Dr. Luiz Pereira do Nascimento- médico especialista em cirurgia geral, trabalha a mais de 35 anos em São Gabriel da Palha, proprietário do Hospital Santa Rita, ex-prefeito e ex-deputado estadual (conhece o Dr. Ricardo Coimbra desde o seu nascimento).

Veja também