O “Dia do Gari” é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

É uma profissão que deve ser valorizada por todos, pois, são os “garis” que ajudam a ornar as cidades e lugares onde as pessoas moram, com a limpeza das ruas e ambientes públicos. Por essa causa, o nosso reconhecimento nesse dia que é especial.

A Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Primeira Igreja Presbiteriana de Barra de São Francisco, juntamente com a Sociedade Auxiliadora Feminina da Congregação Presbiteriana Verdade e Vida (Vila Vicente), homenageou aos profissionais garis de Barra de São Francisco, com um momento de oração de gratidão pela vida deles, seguido com um  delicioso café da manhã realizado na Secretaria Municipal de Serviços.

Foi um momento muita agradável, de paz e alegria, agradecendo a Deus e valorizando a categoria. Que Deus abençoe todos os garis neste dia, acolham nossos cordiais parabéns!