Empresa brasileira cria cerveja instantânea vendida em sachês

Ana Clara Veloso

Já imaginou preparar sua cerveja em casa, em alguns segundos? A cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto (SP), promete tornar isso possível, vendendo uma solução superconcentrada que fica pronta com a adição de um copo de água com gás gelada. A Magic Booze, que rende 250ml de cerveja artesanal sem a adição de nenhum ingrediente artificial, é vendida em sachês que podem ser levados até no bolso.

O produto será lançado no Mondial de La Bière, em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, mas já pode ser encomendado no site da marca.

Estão disponíveis, num primeiro momento, o rótulo Pratipa e o estilo Weizen, por R$ 14,99 cada um. E as entregas serão feitas a partir de 45 dias após a compra.

— Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze, e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve — anunciou José Virgílio Braghetto Neto, sócio-diretor da Pratinha.

Testes com cápsulas também estão sendo feitos para o uso em equipamentos domésticos. A cerveja está em versão beta e ainda deve ganhar novidades.