Capixaba do Norte vence campeonato mundial de boxe na Argentina; vídeo

O atleta capixaba Warley Dantas Santos venceu o Campeonato Mundial Juvenil, na categoria até 71 quilos da modalidade de boxe clássico. A competição ocorreu no último domingo (19), em Buenos Aires, capital da Argentina.

O lutador, que é natural do distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, derrotou o argentino Batista por nocaute no primeiro round. Após a vitória, ele hasteou a bandeira do município onde nasceu.

O capixaba revelou uma rotina de treinos intensos, seis vezes por semana, com folga apenas aos sábados. “Sonhava com isso (ser campeão) desde que recebi o convite para participar do campeonato. Treinei muito, me esforcei e consegui ser campeão“, afirmou o lutador.

Warley começou a competir na modalidade em 2018 e conquistou o título brasileiro em agosto do mesmo ano, disputado em Colatina. Em novembro, o atleta conquistou, também, o título da Copa América na categoria até 71 quilos.

Desde pequeno o lutador era fã das artes marciais, porém, os pais não deixavam ele treinar, alegando que era um esporte muito violento. “Consegui explicar para eles que o esporte não era violento, existia uma disciplina e assim comecei a treinar e me dedicar ao boxe“, disse Warley.

Confira a luta que sagrou Warley campeão mundial!

https://www.youtube.com/watch?v=BcncVljCdGM