Alunos do sexto ao oitavo anos da Escola Municipal João Bastos, de Barra de São Francisco/ES, entrevistaram o deputado estadual Enivaldo dos Anjos na manhã desta quarta-feira, 11, nas dependências do NortHotel.

Eles estavam acompanhados pela professora Euzane Saar, coordenadora do Projeto Revista, que tem por objetivo desenvolver a leitura e a interpretação.

Segundo a professora, o projeto ouvirá várias outras autoridades e no final será publicada uma revista abordando os diversos aspectos do Município na visão das crianças e dos adolescentes participantes.

Foram feitas diversas perguntas sobre os mais variados assuntos, todas respondidas pelo deputado, que na oportunidade lembrou aos alunos a importância de se participar da politica em favor da sociedade com honestidade.

Uma das principais preocupações dos alunos foi a destinação de uma unidade de hemodiálise para o Município.

Enivaldo explicou que tem lutado para trazer essa unidade para o Município, mas a maior dificuldade é conseguir um terreno para a instalação.

“É preciso resolver isso ainda esse ano. Caso contrário, tentaremos levar a unidade para Mantena, pois o objetivo é atender os pacientes da nossa região, que precisa se deslocar a Colatina ou Governador Valadares três vezes por semana”, explica o deputado.

O desempenho dos alunos durante a entrevista foi elogiado pelo deputado no final da entrevista.

Texto: Elvécio Andrade