Kaian Wilquer Dal Maschio Lopes Cabral

O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro (DEM) determinou o afastamento do motorista Kaian Wilquer Dal Maschio Lopes Cabral, após denúncia feita pelo vereador Alonso Cordeiro de Souza (PV) no dia 29 de março de 2019.

De acordo com um boletim de ocorrência da Polícia Militar, Kaian foi acusado, pelo vereador Alonso, de furtar combustível de um ônibus escolar do município. Ainda de acordo com o boletim, Kaian agiu em parceria com Mateus Klipel Batista, que estava em uma Van particular, e, segundo o vereador, estava recebendo o combustível.

No mesmo boletim, Kaian disse que o combustível estava sendo transferido da Van para o ônibus escolar. Kaian justificou a ação, explicando que estava recebendo de Mateus um combustível que havia emprestado dias atrás. Kaian contou à polícia que, certo dia, quando Mateus retornava de Barra de São Francisco, a Van ficou sem combustível, e, na ocasião, o ajudou, retirando combustível do ônibus escolar e emprestando para Mateus abastecer a Van.

O Secretário Municipal de Transportes, Vantuiu Rodrigues, disse que só vai se pronunciar quando tiver uma decisão concreta do caso.

Afastamento

Segundo o prefeito Paulo Márcio, o afastamento do motorista, que ocupa cargo comissionado, é temporário, até que sejam concluídas as investigações. Ele diz também que considera o rapaz como grande amigo, mas que no momento a função de prefeito pede uma medida como esta.

A denúncia

Alonso Cordeiro, vereador

O vereador Alonso Cordeiro publicou em seu perfil no Facebook fotos e um texto, informando que flagrou o furto de combustível na cidade.

Segundo relatos do vereador, o caso aconteceu na área de festas da cidade, na madrugada de 29 para 30 de março de 2019. Ele afirma que o motorista Kaian estava tirando petróleo do ônibus da Secretaria de Educação para um veículo particular, placa KXE-0804, registrado em nome de Luciana Klipel Batista.

A polícia militar foi comunicada por telefone pelo Vereador Alonso. Logo após, ele informou que o ônibus havia se retirado da área de festas com destino a garagem da prefeitura.

Ao chegar na garagem, os policiais encontram com Alonso e Kaian, que logo foram conduzidos até o local onde o fato teria acontecido, na área de festas da cidade. Chegando ao local, Mateus Klipel estava com Van.

A polícia relata no boletim que no local não foi encontrada situação de flagrante, por isso, nenhum dos acusados foi detido, apenas foram ouvidos.

Eu como fiscal do município fraguei o funcionário Kain Cabral tirando petróleo do ônibus que pertence a secretaria da educação para uma van de placa KXE0804 .do dia 29 de março para o dia 30 de março de 2019 na área de festa ÁGUA DOCE DO NORTE no horário por volta das zero horas (meia noite) foi encaminhado para D P M da cidade”, diz o texto do vereador.

O caso será sendo investigado pela polícia civil.