Na manhã desta quarta-feira (10), os Aspirantes 1997 comemoram seus 24 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Espírito Santo. Para comemorar, eles se reuniram na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (Antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento Da Polícia Militar), em Cariacica, e realizaram um café da manhã.

Durante o encontro, o diretor de ensino, instrução e pesquisa, coronel Marcio Celante Weolffel, que foi chefe de curso na época, tomou a palavra e deu um discurso que transcende o aspecto profissional, falando sobre a maturidade.

“Deixaram de ter a postura de filhos para ter a postura de pais e mães. Hoje são pessoas com uma visão diferente, com certa maturidade pessoal e profissional”, disse o coronel Marcio Celante Weolffel.

O professor de filosofia Vitor também tomou a palavra e falou sobre a construção do caráter, além de experiência, escolhas e responsabilidades referentes às nossas decisões.

A major Viviane Saliba encerrou o café da manhã agradecendo ao coronel Marcio Celante Weolffel, onde expressou que as pessoas que estavam ali foram privilegiadas em tê-lo como chefe de curso.