Preparação do Parque de Exposições para a Festa de Nova Venécia segue em ritmo acelerado

Já está quase tudo pronto no Parque de Exposições “Luiz Henrique Altoé”, para a realização da Festa da Cidade de Nova Venécia, referente aos 65 anos de emancipação político-administrativa do município.

As obras e ações seguem em ritmo acelerado com servidores da Secretaria Municipal de Obras e máquinas trabalhando a todo vapor. No local foi feita toda limpeza com capina, reparos em telhados de galpões, instalações elétricas e hidráulicas, recuperação de estrutura física, entre outras ações que precisam ser feitas por causa dos danos ocasionados pela ação do tempo.

Os galpões que vão abrigar animais da exposição, concurso leiteiro e leilão, também já passaram por manutenção. Outra parte que está em fase de conclusão é a montagem do portal situado na entrada principal do parque de exposições, onde será instalada uma grande placa de identificação.

Tudo está dentro do prazo previsto conforme cronograma feito pelo município e comissão de festa para adiantar os trabalhos e atender melhor as necessidades do público que estará presente no evento, que será realizado entre os dias 25 e 28 de abril.

De acordo com a Secretaria de Obras, a equipe segue durante todos os dias no local até que tudo esteja pronto. “Estamos preparando para que tudo ocorra conforme o previsto quando iniciar as montagens de estruturas como palcos, barracas, chegada de animais, parque de diversões, instalação do rodeio, enfim, toda a arrumação do local”, disse o secretário de Obras, Sebastião de Sá Pereira.

O evento vai contar com exposição de animais, concurso leiteiro, leilão, rodeio, concurso de marcha, parque de diversões, barracas de gastronomia, entre outros atrativos.

Segundo o prefeito Lubiana Barrigueira, as ações no parque estão perto de serem concluídas. “Agora entramos na parte final de arrumação da área. Faltam fazer algumas pinturas, troca de lâmpadas, entre outras intervenções para nos próximos dias começar a receber as estruturas”, conclui Barrigueira.

Ainda segundo o prefeito, a proposta é realizar uma festa com moderação no tocante ao gasto dos recursos públicos. “O município está com suas contas muito bem organizadas. Ficamos quatro anos sem realizar este evento para estabelecer o financeiro da Prefeitura, que foi afetado pelas consecutivas quedas na receita. Hoje enxergo que podemos realizar uma festa à altura daquilo que a população merece e vem nos cobrando. Obviamente terá um custo, mas esse evento faz girar a economia local, favorecendo o comércio, setor agropecuário, os ambulantes, a rede hoteleira, e outros setores da economia local”, afirmou o prefeito.

A realização da festa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com vários parceiros: Governo do Estado, Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Coopeavi/Veneza, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal Rural, Incaper, Idaf, Lions Club, imprensa e comerciantes.