Prefeitos se reúnem com presidente da Petrocity e lideranças da região

Por Geraldinho Júnior

O presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, esteve em Mantena na última quarta feira, 17 de abril de 2019, participando de uma reunião com o prefeito de Mantena, João Rufino (PSB, Alencar Marim (PT), de Barra de São Francisco, além de secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e empresários da região.

O assunto em pauta é sobre o início das obras de construção de uma linha férrea que irá margear a BR 381, saindo do marco zero, que fica na cidade de São Mateus no Estado do Espirito e se estenderá até a cidade de Sete Lagoas em Minas Gerais.

Nesta reunião, o Prefeito, tendo tomado conhecimento inicialmente de que esta linha não passaria perto de Mantena, e nem teria por perto uma UTAC (Unidade de Transbordo e Armazenamento de Cargas). O Prefeito juntamente com secretário de Indústria e Comércio, Mauro Pereira, participaram anteriormente de uma reunião em Governador Valadares, onde o presidente da Petrocity estava em reunião naquela cidade.

Secretário e prefeito de Mantena levaram em mãos um oficio e apresentaram um pedido em nome da população de Mantena.

O prefeito solicitou que a linha férrea seja construída mais próxima de Mantena, e a mão de obra para construção dessa linha férrea seja também explorada em Mantena e região, e que esta UTAC, que seria construída em Barra de São Francisco, não saia de lá, mas que possa ficar entre as duas cidades, próxima de Barra de São Francisco, mas também próxima de Mantena.

Aproveitando a oportunidade, João Rufino pediu ao Presidente da Petrocity que viesse em Mantena, que fosse recebido por empresários, lideranças políticas e pessoas interessadas e entendesse então da necessidade de algo assim na região.

De pronto, o Presidente de uma mega empresa de construção de portos e ferrovias como é a Petrocity Portos, agradou da conversa e amistosa do Prefeito João Rufino, que aceitou seu pedido e veio a Mantena na última quinta feira 17/04.

Além disso, José Roberto  aceitou estudar a proposta, pediu um documento que informasse a localização e um projeto que mostrasse a inclusão da UTAC mais próxima de Mantena, e disse que a linha férrea irá margear a BR 381, esta mesma que vem de GV e corta Mantena.

Atendendo o pedido feito, imediatamente, Mauro Pereira entregou nas mãos do Presidente um documento na forma solicitada.