Prefeito de Mantenópolis participa da Marcha dos prefeitos em Brasília

O prefeito de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol, está participando da Marcha dos Prefeitos 2019, com a participação de vários outros prefeitos do Brasil. “A marcha dos prefeitos” é onde cada município tem a oportunidade de discutir questões que influenciam diariamente na sua cidade, além de reforçar as reivindicações do movimento municipalista que tramitam no Congresso Nacional”, disse Hermínio.

“O momento agora é de união para sairmos da Marcha com conquistas essenciais para as administrações dos municípios. As pautas municipalistas estão divididas entre Senado e Câmara Federal”, informou o prefeito de Mantenópolis.

“Entre as mais importantes estão a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro. Lei Kandir PLP 511/2018: compensação financeira da União aos Estados e Municípios em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações e Nova Previdência PEC 6/2019: melhorar o equilíbrio atuarial dos regimes próprios municipais”, disse Herminio.

“Vamos defender a construção de uma nova relação com o Congresso Nacional para a aprovação de pautas que levam benefícios ou evitam prejuízos aos municípios. Vamos com força e garra buscar cada dia melhorias para o nosso município”, encerra Herminio.