Jogos Escolares começam nesta segunda-feira (08)

Começam hoje os Jogos Escolares de Nova Venécia, um dos torneios mais populares do calendário do município. A abertura será às 14h, no ginásio de esportes. Além de jogos, apresentações culturais marcam o início da competição.

Os Jogos Escolares envolvem atletas estudantes de todas as escolas do município: redes municipal, estadual e particular. As disputas serão nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, masculino e feminino, nas categorias infantil e juvenil, com alunos de 12 a 17 anos. Dezessete escolas estão  participando uma média de 800 estudantes envolvidos. Os jogos vão até o dia 18 de abril.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, falou da dedicação dos profissionais na realização da competição. “Vamos ter um belo espetáculo para os alunos, pais de alunos e população que deseja prestigiar os jogos. Quero agradecer aos professores de educação física que se dedicam em tempo integral durante a nossa competição para levar o melhor possível para dentro das quadras. Temos equipes com ótimos atletas e tenho certeza de que quem for prestigiar os jogos não vai se arrepender. Contamos com a presença das pessoas no ginásio”, convida Zaché.

Os campeões e vices de cada categoria e modalidade receberão troféus e medalhas. As equipes vencedoras vão representar Nova Venécia nos Jogos Escolares do Estado do Espírito Santo.

Prêmios de reconhecimento

A escola com a torcida mais organizada será premiada. Os alunos mais disciplinados também serão reconhecidos com premiação.