Irineu Wutke participa em Brasília da marcha dos prefeitos

O prefeito Irineu Wutke embarcou nesta segunda-feira (8) para a capital federal, onde irá participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai até quinta-feira (11), apresentando o maior índice de participação dos últimos quatro anos.

A expectativa geral dos prefeitos é pelo discurso do presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira pela manhã, durante a cerimônia de abertura oficial e o que será anunciado de novidade por parte do governo federal.

A Marcha que se realiza no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, é considerada um dos maiores eventos políticos da América Latina, Em 2019, o tema que norteia os debates é Unidos pelo Brasil e foca na mobilização de gestores em torno de pautas que fortaleçam os municípios brasileiros.

A data coincidirá com os 100 dias do governo federal. O evento reúne, além de representantes municipais, ministros, deputados e senadores. A presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, também estão confirmadas.

Entre os temas defendidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a construção de um novo pacto federativo estará em debate na XXII Marcha. O objetivo é unir esforços para, por meio do diálogo, elaborar proposta que permita divisão mais justa dos recursos entre os Entes federados.