Igreja é arrombada e tem paredes internas pichadas no norte do Espírito Santo

Do local, também foram levados uma caixa de som, um teclado, um aparelho de DVD, um microfone, uma mesa de som e um cofre, com cerca de R$ 500

Iures Wagmaker / Folha Vitória

Os fiéis de uma igreja evangélica foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (1º), quando viram que as paredes do local foram pichadas com frases de ameaças. O templo está localizado no Centro da cidade de Montanha, norte do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), houve o acionamento para o atendimento de uma ocorrência de furto na igreja. Quando chegaram ao local, os militares foram informados por uma mulher que o templo havia sido arrombado e danificado com pichações.

Os fiéis mostraram aos policiais uma escada, que estava nos fundos da igreja, posicionada na parte de trás do local, e uma telha quebrada, por onde a polícia acredita que os criminosos entraram.

Nas paredes, foram pichadas frases ameaçadoras como “É o fim” e “O diabo veio para matar, roubar e destruir”, além de diversos desenhos. Do local, também foram levados uma caixa de som, um teclado, um aparelho de DVD, um microfone, uma mesa de som e um cofre contendo aproximadamente R$ 500. Ninguém foi detido.

Nova Venécia

O caso ocorrido em Montanha não foi o único do tipo registrado no Norte do estado neste fim de semana. Um igreja Católica também foi alvo de vândalos. Desta vez, na localidade de Chapadinha, zona Rural do município de Nova Venécia.

Os fiéis só perceberam o arrombamento na manhã de domingo (31). Os criminosos ainda violaram o sacrário, local onde é depositado as hóstias consagradas, e espalharam algumas partículas pelo chão. Não há informações se algum objeto da igreja foi levado e o caso segue investigado pela Polícia Civil (PC).

Há quase dois meses, a igreja Católica da comunidade de Sobradinho, em Boa Esperança, cidade da mesma região, foi invadida durante a madrugada. Na ocasião, os criminosos espalharam as hóstias consagradas pela igreja e pelo quintal do local.