EUA: ginasta quebra as duas pernas após errar salto; veja o vídeo

A atleta americana Samantha Cerio, de 22 anos, sofreu uma séria lesão durante a disputa do Campeonato Universitário de Ginástica Artística dos Estados Unidos (NCAA), em Baton Rouge. A ginasta quebrou as duas pernas após fazer uma acrobacia durante a execução da sua performance no solo, na última sexta-feira(5).

No vídeo, é possível ver o momento em que a jovem corre, dá dois saltos, mas, ao completar a acrobacia, desloca os dois joelhos e cai sentada com as pernas quebradas. As imagens, que são chocantes, viralizaram nas redes sociais.

Socorrida por uma ambulância, Samantha foi levada para fora da arena com botas ortopédicas e aplaudida pelo público. A cirurgia de reparação foi bem sucedida e aconteceu na manhã desta terça-feira (09). O procedimento durou cerca de duas horas e meia.

O técnico da equipe de ginástica da Universidade de Auburn, Jeff Graba, informou que Sam Cerio terá um longo processo de recuperação.

Veja o vídeo:

No domingo, dois dias após o triste incidente, a ginasta anunciou que se aposentou dos tablados aos 22 anos, sendo que 18 deles dedicados ao esporte.

“Sexta à noite foi a minha última noite como ginasta. Depois de 18 anos, eu estou pendurando meus maiôs e deixando a ginástica para trás. Eu não poderia estar mais orgulhosa da pessoa que a ginástica me fez. O esporte me ensinou o trabalho árduo, humildade, integridade e dedicação, só para citar alguns exemplos. Ele me deu desafios e bloqueios de estradas que eu nunca imaginei que testariam quem eu sou como pessoa. Pode não ter terminado como planejei, mas nada acontece como planejado”, iniciou na carta escrita em se perfil no Instagram.

“Obrigado família Auburn por me dar uma casa e uma chance de continuar fazendo o esporte que sempre será meu primeiro amor. Estou honrada por ter tido o privilégio de representar a Marinha e a AU nos últimos quatro anos com minha equipe ao meu lado. Obrigado por me deixar compartilhar minha paixão com vocês. Obrigado por me deixar fazer parte de algo maior que eu. Serei uma Águia para sempre”, disse.