ES: programa de estágio para estudantes tem inscrições abertas

As inscrições para o Programa Jovens Valores, que oferece oportunidades de estágio para mais de 60 cursos de níveis Médio, Técnico e Superior, foram abertas nesta terça-feira (23). O cadastro deve ser feito pelo site do Governo do Estado do Espírito Santo até o dia 23 de maio.

Os estágios têm carga horária de 20 horas semanais e bolsa mensal de R$598,95, além de vale transporte.

Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino e não possuir vínculo empregatício.

As oportunidades contemplam mais de 60 áreas, como Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito, Educação Física, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação e outros.

Prioridade

A seleção adota critérios socioeconômicos e prioriza beneficiários de programas do Governo Federal, estudantes residentes em bairros atendidos pelo Programa Estado Presente e jovens que cumpriram ou cumprem medida socioeducativa.

Vagas

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, explicou que o Programa conta atualmente com 2 mil vagas de estágio, distribuídas entre os órgãos públicos estaduais em diferentes municípios capixabas.

Segundo ela, a estimativa é de que mil vagas devem ser liberadas para novas contratações no decorrer deste ano.