Por André Rodrigues e Gustavo Ribeiro, G1 ES e TV Gazeta

Um homem foi morto com uma facada no peito após uma discussão por conta de um cachorro. O crime aconteceu na manhã deste sábado (6), no bairro Nova Brasília, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O agressor foi preso e encaminhado para a delegacia.

Segundo testemunhas, a vítima passava por uma praça movimentada da região, onde acontecia uma feira, quando o dono do animal deixou escapar o seu cão, a vítima espantou o cachorro para evitar ser mordida, o proprietário não gostou e eles começaram uma discussão.

Pouco tempo depois, o dono do cachorro começou a persegui-lo e o suspeito atingiu o homem com uma faca. A vítima andou por mais alguns metros e caiu após ser atingido no coração.

O feirante Sérgio Costa, que trabalhava em uma barraca na feira no momento do ocorrido, presenciou toda a cena. Segundo ele, vítima e agressor são pessoas conhecidas na região.

“O rapaz morto é estivador e ele sempre ajuda o pessoal a descarregar os caminhões aqui da feira. E o senhor que deu a facada nele é morador de rua. Conheço os dois. O rapaz via passando, o cachorro fez uma ameaça querendo pegar ele e ele apenas espantou, não bateu no cachorro. Foi a hora que esse senhor veio correndo, nervoso, e mandou a faca no peito do rapaz. Nós tentamos ajudar, mas ele morreu”, explicou Sérgio.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro. Policiais fizeram rondas, localizaram o suspeito e na mochila dele foi encontrada a faca usada no crime. O criminoso foi levado para a delegacia do município e ficará à disposição da Justiça.