Empresário Rodrigo Turini pode ser prefeito de Barra de São Francisco em 2022

O empresário francisquense Rodrigo Turini (Rodrigo do Prego), filiado ao MDB, pode assumir a prefeitura de Barra de São Francisco em 2022.

A data não está errada, é isso mesmo, 2022. O nome também não está, é isso mesmo, Rodrigo Turini. O detalhe é apenas o “pode”. Sim, ele pode, mas muita coisa tem que acontecer.

O MDB articula hoje uma candidatura a prefeito de Rodrigo Turini, que é administrador de empresas e economista. Paralelo a isso, outros partidos também articulam outras candidaturas.

Porém, nos bastidores, nenhum partido se articula tão bem como o MDB para tentar conquistar o policial militar Marcelo Firmino, que foi candidato a deputado estadual em 2018.

Firmino teve 8.110 votos no Estado, sendo 6.218 só em Barra de São Francisco. Com esses números, o policial militar é considerado por muito como forte candidato a prefeito.

Um detalhe que poucos sabem é que o verdadeiro sonho de Firmino não é ser prefeito e sim deputado estadual. E é aí que entra o MDB.

Sabendo da vontade que Marcelo Firmino tem ser deputado estadual, o MDB já entrou na fila para lançar o vice de Firmino numa possível candidatura a prefeito de Barra de São Francisco em 2020. Uma das propostas do MDB é apoio incondicional a candidatura de Firmino a deputado estadual em 2022, em contrapartida, Turini seria o vice de Firmino.

Se esse casamento entre MDB e Firmino se concretizar, a disputa pela prefeitura francisquense será acirrada, com possibilidades reais de uma vitória de Firmino, que conta com apoio de várias lideranças.

Apostando nessa aliança e também na vitória de Firmino em 2020, o MDB assumiria a prefeitura já no início de 2022, quando Firmino teria que deixar o cargo para ser candidato a deputado.

Outro detalhe, que passa despercebido por muitos, é que, de acordo com a Legislação, para ser candidato a deputado, um prefeito deve renunciar ao cargo seis meses antes da eleição. Sendo assim, independente do resultado de Firmino na disputa de uma vaga na assembleia legislativa, ele não voltaria para o cargo de prefeito.

Veja também

Enivaldo dos Anjos fica em 1º, Firmino em 2º e Luciano em 3º na votação em Barra de São Francisco

Curiosidades e números que estão sendo observados para a eleição 2020 em Barra de São Francisco

Políticos já se movimentam de olho na eleição para prefeito de Barra de São Francisco em 2020