Um detento do Centro de Detenção Provisório de São Mateus, acabou fugindo depois de passar por uma audiência de custódia, no Fórum da Comarca de Montanha, no Norte do Espírito Santo. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (15).

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o indivíduo foi identificado como Lucas de Jesus Almeida Santos e responde pelo o crime de homicídio.

Após o encerramento da audiência de custódia, os militares estavam conduzindo o detento para a viatura, quando próximo ao portão do Fórum, ele decidiu fugir.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o detento foge. Ele se joga no chão, já na saída do fórum, mas é contido pelos guardas. Logo depois, ele volta a se desvencilhar dos policiais e corre por uma rua lateral. Os policiais ainda disparam um tiro para tentar deter o rapaz, mesmo assim, ele consegue fugir.

A Sejus informou ainda, que o detento estava sob escolta policial. Depois da fuga, a Polícia Militar foi  acionada para realizar buscas na região. Até o momento, o detento não foi capturado.

>> Veja o momento da fuga:

>> Detento foge pelo matagal. Veja!