“Desafio”, diz Valdir Bigode sobre disputar da Série D do Brasileirão com time capixaba

Antônio Perovano, dirigente do Vitória, foi quem negociou com Valdir Bigode para o comando técnico do time capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro

Para falar verdade, não conheço tanto o futebol capixaba. Vou ter como desafio, quero conhecer o futebol daqui. Vou aprender o que tiver que aprender. Já passei por isso (chegar em um lugar novo) em outros lugares, acredito que o mais rápido possível estarei ciente do que acontece no Espírito Santo.

Essas foram as palavras do ex-atacante Valdir Bigode, ao ser anunciado como novo treinador do Vitória para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ex-técnico interino do Vasco, onde foi revelado no início da década de 1990, fez história como jogador e foi tetracampeão carioca, e após boa passagem pela Cabofriense no torneio estadual do Rio esse ano, Valdir Bigode assinou com o time alvianil na tarde desta quinta-feira (11).

Feliz pela oportunidade. Como falei, não conheço muito o futebol daqui, mas espero poder contribuir. Conhecendo os jogadores e assistindo aos jogos“, completou o novo técnico do Vitória.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brValdir Bigode foi técnico-interino do Vasco em 2018

Ano passado, Valdir Bigode comandou o Vasco durante seis partidas. Foram duas vitórias e quatro empates, em uma campanha invicta como treinador do time onde viveu suas maiores glórias na carreira.

O ex-atacante chega ao futebol capixaba após ser eliminado do Campeonato Carioca à frente da Cabofriense. Porém, conseguiu justamente nesse trabalho vencer o Vasco na Taça Rio, em pleno estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O triunfo por 2 a 0, no dia 17 de março, foi um presente de aniversário às avessas, já que Valdir Bigode completou 47 anos dois dias antes.

Além do Vasco, durante a trajetória no futebol, o ex-atacante vestiu as camisas de São Paulo, Benfica-POR, Atlético-MG, Botafogo, Santos, Al-Nasr e Dubai Club.

Fonte: TV Vitória