O Departamento de Estradas e Rodagens do Estado, DER-ES instalou semáforo no cruzamento da Rua Gumercindo Farias com a Rua Tito Waldemar Vieira, no bairro Bambé em de Barra de São Francisco. A nova sinalização, que servirá para regular o trânsito no cruzamento faz parte do pedido feito pelo deputado Estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), líder do governo na Assembleia.

Vale aqui lembrar, que neste local já houve até manifestações anteriormente por parte dos moradores do bairro, que reivindicavam sinalização no local. O ex-vereador Jessuí da Cesan, que é morador do bairro, havia solicitado apoio junto ao deputado Enivaldo dos Anjos, para interceder junto ao DER em apoio aos moradores.

O deputado Enivaldo dos Anjos levou a solicitação do ex-vereador e da própria comunidade ao conhecimento do DER e agora, a boa noticia, o semáforo já está colocado no local e entrará em funcionamento em poucos dias. O prefeito Alencar Marim também havia feito o pedido junto ao deputado Enivaldo dos Anjos, para atender a reivindicação dos moradores.

A sinalização semafórica vai facilitar a vida dos pedestres no local, bem como para os motoristas, pois antes, sem os semáforos os veículos passavam pelo local em alta velocidade, e ainda colocava em risco a vida das pessoas.

Todo o trabalho do DER é acompanhado de perto pela prefeitura de Barra de São Francisco, através do Superintendente de Desenvolvimento e Trânsito da cidade, Adilson Luiz Soares.