Com início da Copa América, Espírito Santo deve receber jogos do Brasileirão 2019

Desde o início do ano, o Estádio Kleber Andrade já recebeu 15 partidas de futebol, válidas por diversas competições como Campeonato Capixaba, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Feminino A2. No entanto, a previsão é que esse número aumente nos próximos meses, e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) já conta com essa possibilidade.

– Por conta da Copa América, alguns clubes não poderão jogar em seus estádios e existe a possibilidade de recebermos algumas partidas do Campeonato Brasileiro ainda no primeiro semestre. Além disso, há uma grande chance de o Estado ser escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo sub-17, em outubro, e o Kleber Andrade receber ainda mais jogos – afirmou o secretário de esportes Júnior Abreu.

A principal expectativa é que os clubes cariocas mandem seus jogos no Kleber Andrade. A Copa América começa no dia 14 de junho, mas os estádios que sediarão a competição internacional terão resguardo de um mês em seus gramados. A partir do dia 14 de maio, Maracanã, Morumbi, Arena Corinthians, Mineirão, Fonte Nova e Arena Grêmio não receberam jogos até 07 de julho. Logo, Flamengo e Fluminense, que enfrentam seus adversários no Maracanã ,devem escolher outras praças. E o Kleber Andrade surge como uma ótima opção.

Melhorias

o Kleber Andrade passará por reformas nos próximos meses. O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (24), o aviso de licitação de concorrência pública para contratação de empresa para realizar as obras estruturais finais do local. Serão investidos pouco mais de R$ 9,5 milhões com o objetivo de dar mais comodidade aos atletas e aos espectadores em dias de jogos e eventos.

Dentre as melhorias que serão realizadas estão a conclusão dos banheiros da parte superior do estádio, a instalação de grama sintética ao redor do campo, além da colocação dos elevadores e escadas rolantes que permitem acesso ao campo e aos vestiários.

Além das intervenções já autorizadas, a Secretaria de Esportes ainda deve encaminhar a contratação de outros itens para o estádio em breve. A previsão é que a Secretaria autorize, nos próximos meses, recursos para contratação de sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial, catraca e placar eletrônico e painéis para captação de energia solar.