Bebês têm atendimento odontológico nas unidades de saúde de Ecoporanga

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ecoporanga estão prestando atendimento odontológico a bebês a partir de dois meses até 2 anos de idade.

Os serviços estão em bom andamento, funcionando, por exemplo, na unidade de Saúde do bairro Benedita Monteiro, com a Dra. Iviny Batista dos Santos Assis.

Os cuidados com os dentes são fundamentais para uma boca saudável por toda a vida. Para se ter ideia da importância, para garantir dentes bonitos e fortes, a higiene deve ser iniciada antes mesmo de os primeiros dentinhos nascerem.

A limpeza da boca deve começar nos primeiros meses de vida e ser estimulada em todas as fases do crescimento e das mudanças pelas quais a arcada dentária passa.

Nesse sentido, o programa foi criado especialmente para atender a infância nas unidades de Saúde.

A secretária de Saúde, Ana Lúcia, afirma que cada unidade oferece o serviço em horários distintos, com a necessidade de inscrição prévia. Em algumas unidades, o encaminhamento é feito pelo médico pediatra.

Além de garantir a qualidade da limpeza, nessa fase, os especialistas procuram acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da arcada dentária, oferecendo informações e orientando sobre a necessidade de intervenções ou mesmo de mudança de hábitos.