Barrigueira participa da XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios

Chefe do executivo veneciano aproveita para buscar recursos para investimentos em infraestrutura em Nova Venécia

O Prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), está participando nesta semana da XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. A ação acontece entre os dias 9 e 11 de abril, no Centro Internacional de Convenção do Brasil (CICB).

Em duas décadas de mobilização, a Marcha se consolidou como o maior evento político em número de autoridades do mundo. Liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), as conquistas já superam a marca de R$500 bilhões em recursos destinados aos municípios brasileiros.

De acordo com Barrigueira, a participação de prefeitos no evento é fundamental para promover a interiorização dos serviços. “Esta mobilização é uma porta para que os municípios consigam viabilizar recursos. A CNM é uma parceira e tanto. É através dela que conseguimos alcançar bons resultados. Debatemos e traçamos rumos nas áreas da educação, saúde, meio ambiente, entre outros assuntos, e também o Pacto Federativo com temas importantes que vêm sendo discutidos ao longo desses anos. No ano passado, por exemplo, alinhamos vários interesses dos municípios como a conquista dos 2% a mais que os municípios conseguiram na distribuição do FPM e o recurso da repatriação. São conquistas desse movimento”, afirmou o prefeito.

Com a reunião de mais de 7 mil participantes, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios representa a importância da força da união dos gestores.

Busca por recursos para infraestrutura

Durante sua ida a Brasília, o prefeito Lubiana Barrigueira afirmou que foi até o Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados e Senado, onde se reuniu com a bancada capixaba no intuito de discutir e viabilizar recursos e emendas parlamentares para investimentos em infraestrutura em Nova Venécia. “Temos prontos projetos de esgotamento sanitário e calçamentos para todos os bairros que carecem de infraestrutura em nosso município. Contamos com o apoio dos nossos parlamentares para que nossas reivindicações sejam atendidas, para que possamos levar mais qualidade de vida à população. Dependemos de recursos para a execução desses projetos entre tantos outros para áreas como da saúde e educação”, conclui Barrigueira.